Grupo anarquista reivindica autoria de explosão na basílica do Pilar de Saragoça

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 03 out (Lusa) - O autodenominado "Comando Insurreccional Mateo Morral" reivindicou hoje, em comunicado, a responsabilidade pela colocação do artefacto que deflagrou na terça-feira, causando importantes danos materiais, na basílica do Pilar de Saragoça (Espanha).

Trata-se do mesmo grupo que em fevereiro reivindicou responsabilidade pela colocação de outro engenho explosivo na catedral da Almudena de Madrid, na altura desmantelado pela polícia.

A explosão de terça-feira de um artefacto que utilizou uma botija de gás causou importantes danos materiais próximo do órgão da basílica que na altura estava aberta a turistas.

Não houve ferimentos a registar na explosão.

ASP // MLL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.