PSD/CDS de Gaia diz que candidato independente “ofereceu” vitória ao PS

| Política
Porto Canal

O porta-voz da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Gaia, Cancela Moura, reagiu de forma breve às projeções das televisões portuguesas considerando que foi o candidato independente, Guilherme Aguiar, que "ofereceu" a vitória ao PS.

"Estamos a falar com base em projeções. Mas a confirmar-se este resultado, consideramos que a candidatura independente de José Guilherme Aguiar ofereceu a vitória ao Partido Socialista", disse Cancela Moura.

O porta-voz da candidatura "Gaia na frente", liderada por Carlos Abreu Amorim, reagiu logo após as primeiras projeções avançadas pelas televisões nacionais que dão como vencedor o PS, de Eduardo Vítor Rodrigues, seguindo-se o independente José Guilherme Aguiar e em terceiro lugar a lista PSD/CDS-PP.

Cancela Moura remeteu para mais tarde novas reações desde a sede de candidatura de Carlos Abreu Amorim que cerca das 20:30 ainda tinha chegado ao local.

Além de Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS-PP), concorreram em Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues (PS), José Guilherme Aguiar (independente), Jorge Sarabando (CDU), Eduardo Pereira (BE), Manuel Vieira Machado (independente), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP) e Manuel Almeida (PTP).

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.