Pelo menos seis soldados mortos em ataque no sudeste da Turquia

Pelo menos seis soldados mortos em ataque no sudeste da Turquia
Twitter: arwa Damon @arwaCNN‏
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos seis soldados morreram hoje de manhã no sudeste da Turquia, de maioria curda, num ataque atribuído pelas autoridades aos rebeldes do Partidos dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), disseram à AFP fontes dos serviços de segurança turcos.

"Este ataque teve como alvo um comboio militar na localidade de Lice, na província de Diyarbakir", precisaram as fontes.

O ataque ocorre um dia depois de um atentado, com um carro armadilhado, que provocou a morte a 28 pessoas na capital turca, Ancara.

O primeiro-ministro turco já responsabilizou o PKK e as milícias curdas da Síria pelo atentado.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.