Dois troços da linha ferroviária do norte com a circulação interrompida

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 Fev (Lusa) -- Dois troços da linha ferroviária do norte estão com a circulação interrompida devido ao mau tempo, estando a ser feito o transporte rodoviário dos passageiros, informou hoje a Comboios de Portugal (CP).

"Há interrupção em dois troços da linha do norte, um entre Ovar e Aveiro e outro entre Coimbra B e Pombal", disse à agência Lusa a porta-voz da CP, adiantando que a empresa está a "fazer o possível face aos constrangimentos" para assegurar o transporte rodoviário dos passageiros afetados.

A razão da interrupção da circulação de comboios, que está a provocar atrasos naqueles dois troços do norte, são principalmente as inundações.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos do país sob 'Aviso Vermelho' (o aviso mais grave do IPMA, numa escala de quatro, que indica situações meteorológicas de risco extremo), e até segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir os 14 metros.

O IPMA colocou também dez distritos sob aviso meteorológico laranja, o segundo mais grave aviso de uma escala de quatro.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou hoje, até às 08:00, 73 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria quedas de árvores, deslizamento de terras e inundações, sendo os mais afetados distritos de Braga, Coimbra e Porto.

VP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Morreu aos 95 anos mais um rosto da família Amorim

António Ferreira Amorim, pai do vigente presidente do conselho de administração da Corticeira Amorim, Rio Amorim, morrreu esta quarta-feira aos 95 anos de idade, informou o ECO, citando uma fonte próxima da família.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.