Parte pedonal da marginal da Foz do Porto cortada

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 12 fev (Lusa) - A marginal da Foz do Porto está cortada na parte pedonal devido à forte ondulação, sendo previsível que a circulação rodoviária na via D. Carlos seja encerrada durante a noite, indicou fonte da Polícia Municipal.

"Neste momento [cerca das 20:40] só há corte na parte pedonal e estão a ser feitos alertas às pessoas por causa da agitação marítima. Durante a noite a circulação rodoviária da D. Carlos I poderá ter de ser cortada", disse à agência Lusa o comandante da Polícia Municipal do Porto, António Leitão da Silva.

No 'site' da câmara do Porto lê-se que a Proteção Civil Municipal está a "acompanhar o agravamento do estado do tempo na cidade".

Na mesma nota a autarquia refere que "os cálculos das autoridades apontam para ondulação de noroeste com cinco a sete metros, podendo atingir 10 a 12 metros de altura máxima".

O Porto está hoje sob 'Alerta Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro.

PYT // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).