Derrocadas condicionam passagem na estrada entre Régua e Mesão Frio

Derrocadas condicionam passagem na estrada entre Régua e Mesão Frio
| Norte
Porto Canal com Lusa

O mau tempo provocou alguns deslizamentos de terras para a Estrada Nacional 108 (EN 108), entre a Régua e Mesão Frio, que se encontra com trânsito alternado para automóveis e cortado a veículos pesados, disse a GNR.

Fonte da GNR de Peso da Régua, distrito de Vila Real, explicou à agência Lusa que a chuva intensa que está a cair hoje na região provocou algumas derrocadas entre os quilómetros 101 e 106 da EN108, com a situação mais preocupante a verificar-se ao quilómetro 103, onde a via se encontra cortada parcialmente. Ou seja, a circulação está a efetuar-se de forma alternada para os carros ligeiros. Os veículos pesados estão a ser desviados para o Itinerário Principal 4 (IPA), na zona de Amarante.

Também no Peso da Régua, a estrada municipal que liga Fontelas a Loureiro está cortada à circulação.

Foi ainda registada mais uma derrocada na vila de Santa Marta de Penaguião, ficando uma rua condicionada ao trânsito.

No terreno estão os operacionais da proteção civil a proceder à desobstrução das vias.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).