BE/Gaia apela ao "voto útil à esquerda" para dar "um sinal ao país"

| Política
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 27 set (Lusa) - O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Gaia, Eduardo Pereira, afirmou hoje que "o voto útil da esquerda" não pode ser "um voto fútil para deixar tudo igual", pedindo que seja "dado um sinal ao país".

"Estamos confiantes de que a coligação de direita sairá derrotada nestas eleições. Esse é um primeiro ponto positivo, não só em Gaia como nas principais cidades do país. É um sinal importante que se dá ao Governo nacional. O voto útil da esquerda não pode ser um voto fútil para deixar tudo na mesma", disse à agência Lusa Eduardo Pereira.

O candidato bloquista em Vila Nova de Gaia reafirmou que "cada voto no Bloco de Esquerda é um voto que reforça a exigência popular e democrática", aproveitando para apelar ao voto na esquerda mas sem incluir o PS.

"Não basta derrotar a coligação de direita se for para a substituir por promessas de mudança que, no fundo, não o são. Sabemos que o PS, quando deixado em roda livre, prefere frequentemente continuar as políticas de direita. O voto útil da esquerda não pode eleger representantes inúteis porque o voto útil da esquerda é o voto que assegura a mudança e esse é o voto no BE", concluiu.

Além de Eduardo Pereira, concorrem à Câmara de Vila Nova de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues (PS), Jorge Sarabando (PCP-PEV), Cristiana Máximo (PCTP/MRPP), Carlos Abreu Amorim (PSD/CDS-PP), Guilherme Aguiar (independente), Manuel Vieira Machado (independente) e Manuel Almeida (PTP).

PYT // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".