Acidente interrompeu trânsito em lanço da A28 durante mais de quatro horas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 08 fev (Lusa) -- O trânsito no sentido norte-sul da A28, na zona de Perafita, Matosinhos, foi restabelecido cerca de quatro horas e meia depois de um acidente que envolveu cinco viaturas e provocou quatro feridos ligeiros.

Segundo fonte do Destacamento de Trânsito da GNR, a circulação foi retomada às 14:40, já depois de terminados os trabalhos de limpeza. O trânsito tinha sido cortado às 10:10.

Segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dois dos feridos ligeiros, uma mulher de 37 anos e um homem de 30, foram levados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, tendo os outros dois feridos recusado o transporte.

No local estiveram elementos da Brigada de Trânsito da GNR, dos bombeiros voluntários de Matosinhos/Leça, duas ambulâncias do INEM e Cruz Vermelha de Vila do Conde.

CZO (JAP) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.