Greve da função pública deixa escolas encerradas

Greve da função pública deixa escolas encerradas
| País
Porto Canal (MYF)

Várias escolas estão, esta sexta-feira, encerradas devido à greve da função pública que abrange todos os trabalhadores não docentes das escolas.

A greve marcada pela Federação Nacional da Função Pública já está a ser um entrave para o normal funcionamento do ensino. Algumas escolas do país estão fechadas por falta de funcionários.

Em causa está a reposição das 35 horas de trabalho semanais ainda este semestre. O Ministro das Finanças já tinha anunciado que vai reduzir o horário das funções públicas, mas a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas decidiu marcar uma greve para pressionar o Governo.

+ notícias: País

Francisco Moura: “Os adeptos também têm feito um excelente trabalho”

Francisco Moura atingiu a marca dos 200 jogos como profissional em Tondela, onde o FC Porto venceu por 2-0 e voltou a contar com o forte apoio dos adeptos que ajudaram a somar 12 vitórias, um empate, 27 golos marcados, três sofridos e dez folhas limpas nas 13 primeiras jornadas da Liga Portugal.

CP prevê perturbações de quarta a sexta-feira devido à greve geral

A CP informou que se preveem “perturbações na circulação de comboios” na quinta-feira e “possíveis impactos” na quarta e sexta-feira devido à greve geral convocada para dia 11 de dezembro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".