Greve da função pública deixa escolas encerradas

Greve da função pública deixa escolas encerradas
| País
Porto Canal (MYF)

Várias escolas estão, esta sexta-feira, encerradas devido à greve da função pública que abrange todos os trabalhadores não docentes das escolas.

A greve marcada pela Federação Nacional da Função Pública já está a ser um entrave para o normal funcionamento do ensino. Algumas escolas do país estão fechadas por falta de funcionários.

Em causa está a reposição das 35 horas de trabalho semanais ainda este semestre. O Ministro das Finanças já tinha anunciado que vai reduzir o horário das funções públicas, mas a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas decidiu marcar uma greve para pressionar o Governo.

+ notícias: País

Instituições de Ensino Superior podem aumentar em 5% vagas dos cursos 

As instituições de ensino superior vão ter mais autonomia para gerir as vagas dos seus cursos, podendo aumentar em 5% os lugares e reutilizar vagas não ocupadas, revelou esta quarta-feira o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI).

CP divulga serviços mínimos e alerta para perturbações a partir desta quarta-feira devido à greve geral

A CP alertou para possíveis perturbações, a partir desta quarta-feira, devido à greve geral marcada para quinta-feira, e publicou a lista de serviços mínimos previstos para os comboios urbanos, regionais e de longo curso.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".