Greve da função pública deixa escolas encerradas

Greve da função pública deixa escolas encerradas
| País
Porto Canal (MYF)

Várias escolas estão, esta sexta-feira, encerradas devido à greve da função pública que abrange todos os trabalhadores não docentes das escolas.

A greve marcada pela Federação Nacional da Função Pública já está a ser um entrave para o normal funcionamento do ensino. Algumas escolas do país estão fechadas por falta de funcionários.

Em causa está a reposição das 35 horas de trabalho semanais ainda este semestre. O Ministro das Finanças já tinha anunciado que vai reduzir o horário das funções públicas, mas a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas decidiu marcar uma greve para pressionar o Governo.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.