GNR deteve dois suspeitos de burla em Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 25 set (Lusa) -- A GNR de Vila Real anunciou hoje a detenção de dois homens por tentativa de burla a uma mulher, os quais já são suspeitos de terem ludibriado o marido da vítima, no ano passado, com um cheque falso.

As detenções foram efetuadas na segunda-feira por militares do Destacamento de Trânsito de Vila Real, depois de terem recebido o alerta de uma mulher que afirmava estar a ser alvo de uma burla à porta de casa.

Ao deslocarem-se para o local, os guardas cruzaram-se os suspeitos que seguiam numa viatura.

A GNR referiu, em comunicado, que no decorrer da fiscalização aos suspeitos e à viatura foram encontrados vários cheques, dos quais nenhum se encontrava em nome dos indivíduos, e ainda dois conjuntos de matrículas.

Segundo a Guarda, os suspeitos estão referenciados como sendo os presumíveis autores de terem ludibriado o marido da vítima, em julho passado, passando-lhe um cheque falso de 2.740 euros para pagamento de uma mercadoria (vinho e azeite).

Precisamente para alertar para este tipo de situações e para potenciar o sentimento de segurança junto da população idosa, a GNR arranca na quinta-feira com a operação "Idosos em Segurança 2013".

Até 31 de outubro, os militares vão transmitir aos mais velhos conselhos em relação aos procedimentos de segurança a ter em situações de burla, contos do vigário e furtos em residências.

Esta ação visa promover uma maior proximidade à Guarda, quer através da distribuição de desdobráveis com conselhos de segurança, bem como através da distribuição do Cartão Sénior, com os contactos dos militares dos núcleos Idosos em Segurança.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.