OE2016: Governo espera entregar documento na AR na primeira semana de fevereiro

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jan (Lusa) - O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares indicou hoje na conferência de líderes que o Governo mantém a expetativa de entregar a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2016 na primeira semana de fevereiro.

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, esta previsão está dependente de o Conselho Económico e Social (CES) dar o seu parecer sobre o documento nos primeiros dias de fevereiro.

O calendário da discussão orçamental será fixado apenas depois de o OE2016 dar entrada na Assembleia da República, disse o porta-voz da conferência de líderes, que marcou os agendamentos de iniciativas legislativas até ao dia 12 de fevereiro.

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.