Assunção Cristas quer CDS a crescer e ser "alternativa robusta" ao Governo

Assunção Cristas quer CDS a crescer e ser "alternativa robusta" ao Governo
| Política
Porto Canal

A candidata à liderança do CDS-PP Assunção Cristas defendeu hoje um partido "assente na democracia cristã e focado na resolução concreta dos problemas dos portugueses", preocupado em crescer e ser "alternativa robusta" ao Governo apoiado pelas "esquerdas radicais".

"O centro-direita em Portugal tem de crescer para garantir aos portugueses uma alternativa ambiciosa e credível. O CDS, assente na democracia cristã e focado na resolução concreta dos problemas dos portugueses, é o partido mais bem posicionado para protagonizar esse crescimento", afirmou Assunção Cristas em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa.

Para a candidata à presidência do CDS-PP, o partido, liberto "do fantasma do voto útil", deve ser "parte cada vez mais robusta de uma alternativa à governação apoiada nas esquerdas radicais".

Já quando respondia a perguntas e questionada sobre a relação com o PSD, Assunção Cristas disse que continuarão a manter diálogo, mas sublinhou que são partidos separados que têm projetos autónomos e reiterou que a preocupação dos centristas "é crescer e ser uma alternativa robusta" ao executivo de António Costa.

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".