Ricardo Rio diz que Passos Coelho "não é alguém" a quem pedir opinião sobre Braga

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 20 set (Lusa) - O candidato da coligação Juntos por Braga à Câmara Municipal justificou hoje a ausência do líder do PSD na campanha afirmando que Passos Coelho "não é alguém" a quem os bracarenses precisem de "pedir" opinião sobre a cidade.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma ação de campanha nos Transportes Urbanos de Braga, Ricardo Rio, candidato do PSD, CDS-PP e PPM, considerou ainda "lamentável" e despropositado que o candidato da CDU tenha optado por colocar a sua candidatura no "foco" de todas as críticas.

"O Dr. Passos Coelho não é eleitor em Braga, não é alguém a quem os bracarenses necessitem de pedir opinião para aquilo que verdadeiramente interessa, que é o governo da sua cidade", justificou Rio quando confrontado com a ausência do líder do PSD na campanha autárquica da terceira cidade do país.

Rio, que tem sido alvo de críticas por parte do cabeça de lista da CDU, Carlos Almeida e de "colagem" da coligação Juntos por Braga à coligação de direita que sustenta o atual Governo, considerou "lamentável" que CDU se "esqueça" que "quem teve poderes na câmara municipal foi o PS" e não o PSD/CDS-PP/PPM.

"Optaram por pôr a coligação no foco das críticas o que nos parece despropositado", disse.

Sobre os Transportes Urbanos de Braga, Ricardo Rio apontou que o "principal problema é a cobertura de serviços em termos de horários e frequência".

Pelo que disse, "é preciso repensar tudo de maneira a que o serviço seja mais atrativo".

Ainda sobre questões de mobilidade, o líder da Juntos por Braga deixou nota de "queixas" que lhe têm chegado sobre a circulação automóvel.

"Dizem-nos que a cidade é um caos, que não há ordenamento do trânsito na circulação, que se tem dificuldade em cumprir horários", referiu.

A 29 de setembro concorrem à sucessão de Mesquita Machado na autarquia bracarense Luís Lima (PCTP/MRPP), Ricardo Rio (PSD/CDS-PP/PPM), Vítor Sousa (PS), Inês Barbosa (Cidadania Em Movimento) e Carlos Almeida (CDU).

JYCR // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.