PJ garante que nível de ameaça terrorista em Portugal mantém-se inalterado

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 dez (Lusa) -- A Polícia Judiciária garantiu hoje que o nível de ameaça terrorista em Portugal mantém-se inalterado, não existindo "quaisquer razões para alarme".

Numa nota, a direção nacional da PJ refere que troca de informações entre polícias "constituem uma prática habitual" e que decorrem da "permanente partilha de informações, no âmbito da cooperação policial na União Europeia, tendente à materialização de ações coordenadas e eficazes dos serviços e forças de segurança".

O esclarecimento da PJ surge após o JN ter noticiado hoje que três homens alegadamente envolvidos nos atentados de Paris estavam em Portugal, indicando que a informação partiu da polícia francesa e que foi comunicada a Portugal via Interpol e Guardia Civil espanhola.

"Não há quaisquer razões para alarme e o nível de ameaça terrorista em Portugal mantém-se inalterado", adianta a direção nacional da PJ.

Sobre a operação conjunta da GNR e do SEF "Fronteira Segura", realizada no distrito de Viana do Castelo, a PJ refere que esta decorre da atividade diária e normal das forças e serviços de segurança.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".