Fogo em Ponte de Lima dominado

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 20 set (Lusa) -- O incêndio que lavra, desde quinta-feira à noite no concelho de Ponte de Lima (Viana do Castelo), foi dado como dominado hoje às 10:48, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A combater o fogo, que lavra desde as 21:42 de quinta-feira em Gondim/Facha, Ponte de Lima, continuavam às 11:10, 138 operacionais, apoiados por 39 veículos e dois meios aéreos, segundo informação disponibilizada na página da internet da ANPC.

Por dominar estava, à mesma hora, o incêndio que deflagrou às 19:35 de quinta-feira em Calhão Mogueiro/Loriga, no concelho de Seia (Guarda). Este fogo, com uma frente ativa, estava a ser combatido por 40 operacionais, apoiados por oito veículos e um meio aéreo.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou na quinta-feira 186 incêndios que foram combatidos por 3.243 operacionais, com o auxílio de 842 veículos.

O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 08:00 de sábado e as 17:59 de domingo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas.

JRS (DD) // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.