Banco na Figueira da Foz assaltado com recurso a arma de fogo

| País
Porto Canal com Lusa

Figueira da Foz, 11 dez (Lusa) -- O balcão de uma instituição bancária em Buarcos, Figueira da Foz, foi hoje assaltado com recurso a uma arma de fogo, cerca das 14:00, disse à agência Lusa fonte da PSP.

A mesma fonte disse que o modo de procedimento do assaltante solitário foi semelhante àquele que hoje também se desenvolveu em Pombal, numa outra instituição bancária.

O assaltante deste balcão em Buarcos, espaço que no momento do crime estava apenas com funcionários e pelo menos um cliente, usava chapéu, óculos escuros e uma arma de fogo.

Testemunhas que estavam próximas do local disseram à Lusa que só se aperceberam do assalto após o "aparato" da chegada da PSP ao balcão do banco.

No interior das instalações, às 15:30, estavam elementos da Polícia Judiciária na recolha de indícios criminais.

A Lusa contactou o Comando da PSP de Coimbra, que remeteu esclarecimentos para a Polícia Judiciária.

JLS // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Tribunal aplica cúmulo de quatro anos de prisão a Mário Machado e nega suspensão da pena

O tribunal decidiu, esta sexta-feira, aplicar ao militante neonazi Mário Machado um cúmulo jurídico de quatro anos de prisão e recusou a possibilidade de suspender a pena.

Galinhas poedeiras têm de ser declaradas em fevereiro

Os criadores de galinhas poedeiras estão obrigados a declarar os seus animais em fevereiro, com exceção dos que têm menos de 350 aves, segundo um aviso da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".