Costa lembra que Passos e Portas também não falam no primeiro dia de debate

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 dez (Lusa) - O primeiro-ministro sublinhou hoje que os líderes de PSD e CDS-PP também não falam no primeiro dia de discussão do programa de Governo, como fez António Costa na anterior discussão, motivando reações das bancadas sociais-democratas e centrista.

"Quero expressar solidariedade para com os deputados Pedro Passos Coelho e Paulo Portas porque, estando agora na circunstância em que eu estava no último debate, com certeza vão ser criticados por não usarem da palavra", disse Costa, lembrando-se de críticas de PSD e CDS-PP por não ter usado da palavra na discussão em torno do programa do anterior executivo.

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, pediu então à mesa para intervir para dizer que a "circunstância em que Passos Coelho e Portas se encontram é bem diferente da que se encontrava António costa há três semanas"

"Eles não perderam as eleições. É uma situação completamente diferente", vincou, sublinhado por uma intervenção no mesmo sentido do líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães.

A discussão do Programa do XXI Governo Constitucional - que decorre hoje e na quinta-feira - sucede 59 dias após as eleições legislativas de 4 de outubro, após o executivo socialista liderado por António Costa ter tomado posse na passada quinta-feira.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".