Taxas Euribor renovam mínimos e a 9 meses cai para terreno negativo

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 nov (Lusa) -- As taxas Euribor voltaram hoje a cair para novos mínimos de sempre a três, seis, nove e 12 meses, tendo a Euribor a nove meses descido pela primeira vez para valores negativos.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, que desceu pela primeira vez para terreno negativo a 06 de novembro, foi hoje fixada em -0,040%, novo mínimo de sempre e menos 0,001 pontos percentuais do que na quinta-feira.

A Euribor a três meses, em terreno negativo desde 21 de abril passado, foi fixada em -0,113%, novo valor mais baixo de sempre e menos 0,004 pontos percentuais do que na véspera.

No mesmo sentido e pela primeira vez abaixo de zero, a Euribor a nove meses recuou 0,004 pontos percentuais para -0,003%, novo mínimo de sempre.

A taxa Euribor a 12 meses desceu hoje para 0,048%, novo mínimo de sempre e menos 0,005 pontos do que na quinta-feira.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.