Libertados 80 reféns do hotel Radisson em Bamako

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bamako, 20 nov (Lusa) -- Cerca de 80 das 170 pessoas feitas reféns durante um ataque armado hoje ao hotel de luxo Radisson Blu em Bamako foram libertadas, noticiou a televisão pública maliana ORTM.

"Ataque ao hotel Radisson: as forças especiais lançaram o assalto, primeiros reféns libertados, cerca de 80", informou a televisão num rodapé.

"As nossas forças libertaram três dezenas de reféns e outros conseguiram fugir sozinhos", disse por seu lado à agência France Presse o ministro da Segurança, coronel Salif Traoré, sem outros pormenores.

"Dois ou três" homens armados atacaram hoje o hotel de luxo Radisson Blu, na capital do Mali, fazendo 170 reféns entre hóspedes e funcionários e matando pelo menos três pessoas.

Fontes da segurança disseram que os atacantes são 'jihadistas' que chegaram ao hotel cerca das 07:00 TMG (mesma hora em Lisboa) num automóvel com matrícula diplomática, entraram e começaram a disparar armas automáticas.

França anunciou que vai enviar cerca de 40 polícias de uma unidade de elite da polícia militarizada ("gendarmerie").

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.