Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade

Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade
| País
Porto Canal (IYB)

Os atrasos nos pagamentos dos subsídios de parentalidade pela Segurança Social (SS) estão a gerar complicações às mães, especialmente as residentes das áreas de Lisboa, Setúbal e Aveiro.

De acordo com as informações desenvolvidas pela Rádio Renascença, são vários os casos de mães que, enquanto esperam pelo dinheiro da SS, têm utilizado poupanças e ajudas monetárias de familiares ou amigos.

Ana Clara Birrento, presidente do conselho directivo do Instituto de Segurança Social, reconhece a situação e explica que “Lisboa pela dimensão, e depois (…) em Aveiro e Setúbal há algumas situações de atraso”, assegurando que “estamos a falar de 10, 15 dias em termos de ilação de tempo”.

Apesar de não ter sido apresentada nenhuma explicação sobre a causa dos atrasos, o sindicato dos trabalhadores da Segurança Social atenta na falta de funcionários neste sector.

+ notícias: País

GNR regista 10 mortes em 1.231 acidentes na operação Natal e Ano Novo 2024/2025

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.231 acidentes com 10 vítimas mortais, 39 feridos graves e 344 feridos ligeiros desde as 00h00 de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação Natal e Ano Novo 2024/2025.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.