Procuradoria esclarece que cérebro dos ataques não foi detido

Procuradoria esclarece que cérebro dos ataques não foi detido
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O alegado cérebro dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, não se encontra entre os oito indivíduos detidos hoje em Paris, disse o procurador François Molins.

Pelo menos dois corpos foram encontrados nos apartamentos em Saint-Denis, no norte de Paris, após uma troca de tiros com a polícia, mas ainda não foram identificados pelas autoridades, acrescentou o procurador.

Oito pessoas foram detidas pelas forças de segurança durante a mesma operação.

Segundo François Molin, os serviços de informações acreditam que Abaaoud, o alegado cérebro do ataque terrorista de sexta-feira em Paris, esteve no apartamento.

Durante o tiroteio uma mulher detonou o colete armadilhado que trazia vestido. O cadáver "não está em condições de ser identificado", disse ainda o procurador francês.

"Não posso precisar o número e as identidades dos elementos que foram abatidos. Há pelo menos dois mortos, mas as verificações vão demorar mais tempo do que se esperava", concluiu.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.

Os ataques, perpetrados por pelo menos oito terroristas, sete dos quais morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Estádio de França, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções da casa e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

Imagem: Twitter Paris Attacked

+ notícias: Mundo

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.