Terroristas planeavam novo ataque em Paris

Terroristas planeavam novo ataque em Paris
| Mundo
Porto Canal (IYB)

Pelo menos dois terroristas que planeavam um novo ataque em Paris morreram no seguimento de uma operação policial e militar que decorre em Saint-Denis, Paris, revela o jornal francês Le Monde.

Uma operação da polícia antiterrorista francesa está a decorrer desde a madrugada desta quarta-feira em Saint-Denis, no norte de Paris. A cidade francesa está novamente em situação de emergência.

Um dos dois terroristas mortos é uma mulher bombista que se fez explodir durante a intervenção de segurança e o segundo é um homem, do qual se desconhece a identidade.

Segundo a estação televisiva France 24, alguns civis e membros da autoridade ficaram feridos na sequência do tiroteio e das explosões. Os ferimentos ligeiros foram causados pelos estilhaços de vidros que se quebraram durante a troca de tiros entre a polícia francesa e os terroristas.

Durante o cerco ao jihadistas, um cão-polícia não resistiu aos ferimentos provocados pelas balas dos terroristas.

A polícia antiterrorista deteve, entretanto, sete pessoas. Sabe-se que eram três apoiantes do Estado Islâmico que se encontravam no apartamento, o dono da habitação e uma amiga. Dos restantes ainda não constam informações.

O Le Fígaro assegura que um terrorista ainda está no interior da habitação e que este poderá ser o cérebro dos atentados da passada sexta-feira, Abdelhamid Abaaoud, de nacionalidade belga.

As autoridades proibiram o trânsito de transportes públicos naquela área e encerraram as escolas e a universidade situadas em Saint-Denis, durante a manhã.

 

Imagem: Paris Attacked

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.