Manuel Frade é o candidato da CDU à Câmara de Mêda

| Política
Porto Canal / Agências

Mêda, 13 set (Lusa) - O empregado de balcão Manuel Frade é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Mêda nas eleições autárquicas do dia 29 de setembro.

Manuel Frade, 53 anos, concorre pela segunda vez à autarquia de Mêda, com a sigla da CDU, com o objetivo de poder contribuir para o desenvolvimento do município.

"Gostava que o concelho fosse um bocadinho mais desenvolvido", disse hoje o candidato à agência Lusa.

Uma das propostas de Manuel Frade para o desenvolvimento do município passa pela "criação de mais emprego, porque não há postos de trabalho".

Em sua opinião, a Câmara Municipal "podia apoiar os novos pequenos empresários na montagem do negócio" para "tentar criar mais emprego".

A agricultura é outra das preocupações do candidato da CDU, que defende mais apoios para o setor.

"Ela [a agricultura] devia ser mais apoiada. Está um bocadinho parada e precisava de ser mais desenvolvida. Penso que os terrenos agrícolas deviam estar mais cultivados, porque muitos deles estão abandonados", considera.

Manuel Frade mostra-se ainda preocupado com a diminuição e com o envelhecimento da população do concelho de Mêda, defendendo "apoios para a fixação de casais novos para que ali possam ter os seus filhos e também emprego".

Se for eleito presidente da Câmara, promete que tudo fará para "desenvolver mais as aldeias porque, normalmente, está tudo concentrado na sede de concelho", na cidade de Mêda, dando o exemplo dos supermercados, das bombas de gasolina, dos serviços de saúde e das farmácias.

"Quem precisar de alguma coisa, salvo algumas exceções, tem que se deslocar obrigatoriamente à Mêda", lamentou o candidato da CDU.

A Câmara Municipal de Mêda é atualmente presidida pelo socialista Armando Carneiro, que não se recandidata ao segundo mandato autárquico.

Além de Manuel Frade, às eleições autárquicas do dia 29 de setembro, concorrem os candidatos Anselmo Sousa (PS), Paulo Amaral (PSD), César Figueiredo (CDS-PP) e José Lemos Damião (PPM).

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".