António Costa não comenta libertação de José Sócrates

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 out (Lusa) - O secretário-geral do PS, António Costa, escusou-se hoje a comentar a libertação José Sócrates, tendo apenas dito que não tem falado com o ex-primeiro-ministro nos últimos tempos.

"Não comento decidões judiciais qualquer que seja o seu conteúdo, é uma regra que tenho imposto a mim próprio", afirmou António Costa esta noite em entrevista à TVI24.

Questionado se tem falado com o antigo chefe de Governo socialista, António Costa respondeu: "Não temos falado ultimamente".

José Sócrates foi libertado hoje, embora fique proibido de se ausentar de Portugal e de contactar com outros arguidos do processo da "Operação Marquês".

O ex-primeiro-ministro foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

Sócrates esteve preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora mais de nove meses, tendo esta medida de coação sido alterada para prisão domiciliária, com vigilância policial, a 04 de setembro.

ZO // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Principais debates televisivos para as europeias arrancam esta segunda-feira

O primeiro debate para as eleições europeias realiza-se esta segunda-feira com os cabeças de lista da AD, PS, IL e Livre, na SIC, num ciclo que só terminará a 03 de junho, com um confronto a oito nas rádios.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".