Confiança dos investidores na Alemanha caiu em Outubro para nível de há um ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, 13 out (Lusa) - A confiança dos investidores a médio prazo na economia alemã caiu em outubro para o nível de há um ano, devido ao escândalo da Volkswagen e ao abrandamento das economias emergentes, foi hoje divulgado.

O Centro para a Investigação Económica Europeia (ZEW) indicou hoje que o índice de confiança dos investidores na Alemanha recuou 1,9 pontos em outubro para 10,2 pontos.

"O escândalo da manipulação de emissões de gases pela Volkswagen e a debilidade do crescimento das economias emergentes vão comprometer as perspetivas da conjuntura na Alemanha", disse o presidente do ZEW, Clemens Fuest.

"Mas, devido à boa situação económica do país e à recuperação da zona euro é pouco provável que a economia germânica entre em recessão", concluiu.

JS// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.