Papa Francisco lembra as vítimas do atentado em Ancara e reza pela Turquia

Papa Francisco lembra as vítimas do atentado em Ancara e reza pela Turquia
| Mundo
Porto Canal

O papa Francisco disse hoje ter recebido "com muita dor" a notícia do atentado de sábado em Ancara, na Turquia, no qual morreram 95 "pessoas indefesas", e disse que reza pelo país.

"Ontem [sábado] recebemos com grande dor a notícia do terrível massacre em Ancara, na Turquia. Dor pelos numerosos mortos. Dor pelos feridos", disse o sumo pontífice aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, depois da habitual oração do Angelus.

O papa Francisco destacou a dor "porque os autores do atentado atacaram pessoas indefesas que se manifestavam pela paz".

"Por causa disso, rezo por aquele querido país, peço ao Senhor que acuda às almas dos defuntos e conforte os que sofrem e os seus familiares", acrescentou Jorge Bergoglio, que visitou Ancara durante a sua viagem à Turquia, em novembro de 2014.

No final da referência ao atentado em Ancara, o papa pediu aos presentes para rezarem em silêncio por uns segundos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.