Facebook aposta no vídeo para enriquecer perfis

Facebook aposta no vídeo para enriquecer perfis
| Mundo
Porto Canal (CYO)

Mark Zuckerberg já anunciou que o vídeo vai passar a ter um lugar de destaque no Facebook. As novas inovações passam pela introdução de vídeos a 360º e do vídeo em directo, à possibilidade de introdução do vídeo num formato que até agora só permitia uma foto de perfil. Mas não são as únicas inovações.

O vídeo vai passar a ter mais destaque no Facebook. Vai ser possível introduzir e visualizar vídeos a 360º, assim como vídeos em directo utilizando a aplicação “Mentions”. Mas a mais recente inovação é a introdução do vídeo num formato que até agora só permitia incluir uma foto de perfil.

Esta inovação deve-se ao facto das imagens de perfil no Facebook serem vistas mais de quatro mil milhões de vezes por dia, juntando isso ao facto de cada vez as pessoas criarem e publicarem mais vídeos. Em comunicado, o Facebook disse que “vemos as pessoas criarem mais vídeos do que nunca” e que foi isso que os levou a evoluir neste aspecto. Os vídeos como foto de perfil serão de poucos segundos, gravados pelos utilizadores e apresentados como uma imagem estática que só se reproduz quando alguém aceder ao perfil.

Mas estas não são as únicas novidades. No ‘lay-out’ do perfil, a fotografia passará a surgir centrada e será ligeiramente maior. Os amigos em comum também vão estar mais em evidência e o controlo de informação vai ser melhorado: o utilizador vai poder escolher uma frase que o identifique e juntar mais informação à sua biografia, incluindo mais fotografias. Estas alterações estarão disponíveis para utilizadores de iPhone apenas no Reino Unido e na Califórnia, antes de se alargarem às restantes regiões.

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.