DBRS corta 'rating' de Novo Banco, BCP e Montepio

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 set (Lusa) - A agência de notação financeira DBRS cortou o 'rating' do Novo Banco, do BCP e do Montepio, na sequência das alterações ao nível das regras da União Europeia que tornam mais improvável a possibilidade de os bancos receberem ajudas estatais.

O 'rating' da dívida de longo prazo do Novo Banco foi cortada em dois níveis, de 'BB (baixo)' para 'B', enquanto a mesma notação do BCP e do Montepio baixou de 'BBB (baixo)' para 'BB (alto)'.

Estas são as três instituições portuguesas contempladas no corte de 'rating' da Dominion Bond Rating Service (DBRS), agência canadiana que reviu em baixo o 'rating' de um total de 31 grupos bancários europeus.(Corrige o segundo parágrafo do texto substituindo a afirmação "foi cortado em cinco níveis, de 'BBB (baixo) para 'B'" substituindo-a por "foi cortado em dois níveis de 'BB' (baixo) para 'B'")

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.