Professora acusada de ter dado uma dentada a uma criança de sete anos em Vinhais

Professora acusada de ter dado uma dentada a uma criança de sete anos em Vinhais
| Norte
Porto Canal

O pai de uma criança de sete anos de Vinhais acusou uma professora de ter dado "uma dentada no braço" do filho, um caso que a direção do agrupamento de escolas confirmou à Lusa que "está a averiguar".

João Paulo Martins contou à Lusa que o filho apareceu em casa, no dia 14, "com a mordidela no braço" e que contou "que tinha sido uma professora que o tinha mordido" por se ter pegado no recreio com outro colega, a quem a criança deu uma dentada.

O pai adiantou que já fez uma participação ao agrupamento de escolas Afonso III de Vinhais e que apresentou queixa no Ministério Público e na GNR, além de ter levado a criança ao gabinete de Medicina Legal de Bragança, para ser observada.

"Por ele ter mordido o colega, a professora não tinha o direito de o morder no braço", alegou o progenitor, explicando que a situação terá ocorrido quando o filho foi chamado para ser repreendido pela desavença com o colega.

Segundo disse, a docente em causa "não é professora" da criança e terá alegadamente confirmado, numa deslocação do pai à escola, que "foi um momento de raiva".

João Paulo Martins indicou ainda que o filho tinha marcas "por trás da orelha de lhas puxarem também, [mas] o pior é a mordidela que levou no braço".

O diretor do agrupamento de escolas Afonso III de Vinhais, Rui Correia, confirmou à Lusa que o pai apresentou a participação por escrito e que a direção "está a dar-lhe o tratamento de devido".

"Entrou a participação, estamos a averiguar os factos, vamos ouvir as partes e vamos tentar juntar as partes e abrir um processo disciplinar, se for caso disso", afirmou.

A criança em causa é o mais novo de cinco irmãos que frequentam o agrupamento e estão a ser acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) devido a problemas familiares.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.