Um morto e dois feridos graves em despiste numa quinta de Famalicão

Um morto e dois feridos graves em despiste numa quinta de Famalicão
| Norte
Porto Canal

Um despiste dentro de uma quinta, em Famalicão, causou hoje um morto e dois feridos graves, disseram à Lusa fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga e dos Bombeiros Voluntários locais.

De acordo com fonte do CDOS, a situação deu-se antes das 18:00 na freguesia de Requião, no concelho de Vila Nova de Famalicão, tendo um veículo ligeiro atropelado várias pessoas, todas elas adultas, resultando num homem morto, dois feridos graves e seis ligeiros.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, estava a decorrer na quinta "um convívio", tendo as vítimas sido transportadas para o Hospital de Famalicão.

A mesma fonte adiantou que estiveram no local três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, duas dos Bombeiros Famalicenses, duas viaturas médicas do hospital e mais uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso.

No terreno esteve também a GNR de Famalicão.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.