Seat envolvida no escândalo da Volkswagen

Seat envolvida no escândalo da Volkswagen
| Mundo
Porto Canal (CYO)

Seat, a marca espanhola que faz parte do grupo da Volkswagen, está a ser atingida pelo mesmo escândalo. Foram detectados motores idênticos aos detectados nos Estados Unidos em cerca de 500 mil carros.

A marca espanhola também já foi envolvida no escândalo da empresa Volkswagen. Segundo o jornal espanhol El País, desde 2009 que a Seat terá montado em mais de 500 mil carros motores diesel manipulados para registarem menores teores de emissão de gases poluentes.

Os motores montados nos carros da Seat seriam os mesmos que a Volkswagen e a Audi utilizaram nos EUA, local onde já está uma investigação em curso, que se estende também à Alemanha. Os motores em causa, que possuíam um ‘software’ que adulterava os testes de controlo de poluição, eram fabricados nas fábricas da Volkswagen e vendidos nas filiais.

A Seat comunicou ao El País que os veículos novos actualmente à venda “cumprem, sem qualquer excepção, os requisitos legais e as normas de protecção ambiental” e teme que, devido ao envolvimento neste escândalo, as suas vendas sejam afectadas.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.