Acções da BMW caem 5,70% após suspeitas de que ultrapassa nível de emissões poluentes

Acções da BMW caem 5,70% após suspeitas de que ultrapassa nível de emissões poluentes
| Mundo
Porto Canal

As ações da BMW estavam hoje a cair quase 6%, depois de uma revista alemã ter afirmado que as emissões poluentes de determinados modelos do construtor automóvel ultrapassam os limites de emissões poluentes das normas europeias.

Cerca das 11:20 em Lisboa, os títulos da BMW estavam a perder 5,70% para 75,24 euros na bolsa de Frankfurt, depois da revista de automobilismo alemã AutoBild afirmar que determinados modelos da BMW ultrapassam os limites de emissões de gases poluentes da União Europeia (UE).

A AutoBild cita informações do instituto de testes internacional ICCT (International Council on Clean Transportation).

A revista não evoca qualquer falsificação, mas afirma que as emissões do modelos a diesel da BMW 'X3 xDrive' é 11 vezes superior ao máximo permitido nas normas da UE (Euro6).

Esta informação da AutoBild surge dias depois de ter rebentado o escândalo da Volkswagen pela falsificação dos mecanismos de medição de emissões poluentes para evitar a leitura dos mesmos.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.