José Manuel Coelho opõem-se às "máfias" nas Entidades Reguladoras

José Manuel Coelho opõem-se às "máfias" nas Entidades Reguladoras
| Política
Porto Canal (LYV)

O cabeça de lista do PTP pela Madeira, José Manuel Coelho irá combater "as máfias instaladas nas Entidades Reguladoras", caso seja eleito à Assembleia da República, como afirmou numa acção de pré-campanha eleitoral no Funchal. 

Numa acção de pré-campanha eleitoral no Funchal, José Manuel Coelho, dirigente do PTP, recordou a existência cerca de 20 Entidades Reguladoras no nosso país para auxiliar Estado, contudo afirma que estas caracterizam-se “pela omissão, assobiam para o lado porque estão controladas pelas máfias". 'Máfias' essas que pretende combater, caso seja eleito à Assembleia da República. 

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social é um dos exemplos apontados pelo candidato do PTP pela Madeira, visto que este "nada fez em relação ao Jornal da Madeira, órgão que fazia a propaganda de Alberto João Jardim", para além disso destaca também o Banco de Portugal que "está ao serviço dos grandes capitalistas", a Comissão Nacional de Eleições que "assobia para o lado" e a Autoridade para a Concorrência que "nada faz contra os monopólios como é o caso do Grupo Sousa". Acrescentando que "o Grupo Sousa controla os portos e as operações portuárias na Madeira, os combustíveis, as ligações marítimas com a ilha do Porto Santo e já está no porto de Lisboa e de Leixões".

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.