Mau tempo provoca estragos no Norte

Mau tempo provoca estragos no Norte
| Norte
Porto Canal (LYV)

O Norte de Portugal manteve-se sob aviso vermelho, durante a totalidade da passada terça-feira, devido à previsão de ventos fortes e elevados níveis de precipitação. Em Vila Real, Arcos de Valdevez e Porto, a situação climática provocou diversos estragos. 

O mau tempo fez-se sentir em vários distritos da região Norte, durante a passada terça-feira e ainda durante a madrugada desta quarta-feira. Em Arcos de Valdevez, um desabamento de terras, cortou a Estrada Nacional 301, contudo não foram causados dados, de acordo com a Protecção Civil em declarações à agência Lusa. 

Segundo o Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS), a chuva e o vento forte sentidos durante a noite, resultaram em quedas de árvores, e algumas inundações mas "nada de significativo".

No distrito do Porto, o mau tempo provocou a queda de 23 árvores, inundações e quedas de pequenas estruturas edificadas, durante a madrugada desta quarta-feira, conforme o que foi avançado pela CDOS do Porto à agência Lusa. Apesar destas ocorrências terem provocado danos materiais em duas viaturas, não provocaram feridas. 

Em Vila Real registaram-se 49 ocorrências, sendo na sua maioria quedas de árvores, pequenas inundações ou deslizamentos de terras, como adiantou o CDOS do distrito. 

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.