Após semana de chuva, há melhorias para o fim-de-semana 

| País
Porto Canal (LYV)

A precipitação vai continuar a assolar o nosso país, até quinta-feira. Contudo, há previsão de subida de temperatura na ordem dos 6 a 8 graus Celsius, durante o fim-de-semana, como atesta o meteorologista Bruno Café, em declarações à agência Lusa. 

Segundo Bruno Café, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quarta-feira, será marcada por muita nebulosidade e aguaceiros, que serão pontualmente fortes no Minho e Douro litoral, mas já com baixa probabilidade.

Os distrios de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco encontram-se sob aviso amarelo, devido à previsão de vento forte, até às 15h00 desta quarta-feira.

Por sua vez, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal encontram-se também sob aviso amarelo até às 18:00 desta quarta-feira,  devido à agitação marítima forte.

“No final da tarde vamos ter uma melhoria do estado do tempo e amanhã [quinta-feira] teremos nova melhoria. Vamos ter céu muito nublado, sendo pouco nublado na região sul e os aguaceiros vão ser restritos às regiões do norte e centro até ao meio da tarde”, adiantou o meteorologista. Todavia, “no fim de semana, o cenário será outro. Estamos a prever céu pouco nublado ou limpo e subida da temperatura máxima entre sexta-feira e sábado da ordem dos 6 a 8 graus na generalidade do território”, adiantou.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.