Morreu o bombeiro de Miranda do Douro internado há um mês

Morreu o bombeiro de Miranda do Douro internado há um mês
| País
Porto Canal

O bombeiro de 25 anos da corporação de Miranda do Douro que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, morreu hoje, mais de um mês depois do internamento, confirmou à agência Lusa o diretor de comunicação da unidade.

De acordo com Luís Pedro Martins, o bombeiro gravemente ferido no incêndio de Miranda do Douro (distrito de Bragança) do dia 01 de agosto não resistiu às queimaduras de segundo e terceiro grau que lhe afetaram entre 70 a 80% da superfície corporal.

Daniel Falcão acabou por falecer hoje ao início da noite por falência multiorgânica, o que eleva para oito o número de bombeiros que morreram na sequência do combate aos incêndios florestais este ano.

Na terça-feira o hospital informou que o jovem se mantinha numa "situação grave".

Hoje à tarde, mais de um milhar de cidadãos e operacionais de forças de socorro, inclusive de Espanha, assistiram em Valença ao funeral do bombeiro Fernando Manuel Reis, de 50 anos, que morreu na sequência das queimaduras sofridas durante um incêndio em Sanfins, naquele concelho, a 29 de agosto. O bombeiro morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra na quinta-feira.

Um outro bombeiro morreu também esta semana, na terça-feira -- Bernardo Cardoso, de 18 anos, da corporação de Carregal do Sal e internado no Hospital da Prelada, não resistiu aos ferimentos que o atingiram num fogo florestal em Tondela em agosto.

Neste verão morreram ainda no combate a incêndios florestais os bombeiros Cátia Pereira Dias (de 21 anos, da corporação de Carregal do Sal, que combateu as chamas em Tondela), Bernardo Figueiredo (23 anos, da corporação do Estoril, em Cascais, também ferido em Tondela), Ana Rita Pereira (24 anos, da corporação de Alcabideche, em Cascais, igualmente ferida em Tondela), André Nuno Ferreira (45 anos, operador de central no quartel dos bombeiros de Miranda do Douro) e Pedro Rodrigues (40 anos, da corporação da Covilhã, que combatia um incêndio no concelho).

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.