Armamento químico poderá estar a ser produzido pelo Estado Islâmico

Armamento químico poderá estar a ser produzido pelo Estado Islâmico
| Mundo
Porto Canal (LYV)

O autodenominado Estado Islâmico (Daesh) usou gás mostarda em confrontos no Iraque e na Síria, segundo confirmou um responsável norte-americano, em declarações à BBC. Graças a estes acontecimentos, levanta-se a suspeita de produção de armamento químico pelos extremistas jihadistas. 

Um responsável norte-americano, que prestou declarações à BBC sob anonimato, confirmou o uso de gás mostarda - tipo de armamento proibido pelas convenções internacionais após a Primeira Grande Guerra - em confrontos no Iraque e na Síria, por parte do Estado Islâmico. 

Estas declarações vêm reforçar a crença de que o Daesh estará a recorrer ao armamento químico e poderão também estar a produzi-lo. Assim como o Daesh, existem dados que levam a crer que os rebeldes sírios estejam também a usar este tipo de armamento. 

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.