Sete membros da Al-Qaeda na Síria mortos em ataques da coligação

| Mundo
Porto Canal / Agências
Beirute, 08 jul (Lusa) -- Sete membros do ramo da Al-Qaeda na Síria, incluindo comandantes, foram mortos hoje no ataque das forças de coligação no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Desde o início dos ataques da coligação na Síria, em 23 de setembro, que os principais alvos são a organização extremista autointitulada Estado Islâmico (EI) e a Frente Al-Nusra, o ramo sírio da Al-Qaeda.

Sete membros da Al-Nusra, incluindo comandantes, foram mortos em pelo menos cinco ataques da coligação contra os seus postos e um grupo de veículos na província de Idleb, no noroeste, disse Rami Abdel Rahman, chefe da OSDH.

A região de Idleb está quase toda nas mãos do grupo auto-proclamado EI e seus aliados rebeldes, desde março passado.

Na guerra que assola a Síria há quatro anos, a Frente Al-Nusra aliou-se aos rebeldes para lutar contra o regime do Presidente Bashar al-Assad, sobretudo nas províncias de Idleb e Aleppo (norte).

CP // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.