Fosun "sai da corrida" ao Novo Banco

Fosun "sai da corrida" ao Novo Banco
| Economia
Porto Canal (LYV)

A Fosun abandonou as negociações com o Novo Banco, na passada terça-feira. Uma nova negociação iniciou-se nesta quarta-feira, com a empresa norte-americana Apollo.

O segundo grupo empresarial chinês com que o Banco de Portugal estava a travar negociações para a venda do Novo Banco, a Fosun abandonou as negociações com o banco português, na passada terça-feira.

Durante esta sexta-feira, o Banco de Portugal anunciou o início de uma nova fase de negociações, mas que "oportunamente" será divulgado o resultado deste processo negocial. Segundo avançou a SIC, desta feita, as negociações estão a ser executadas com a empresa norte-americana Apollo. 

Segundo o Diário Económico, os motivos deste abandonamento têm a ver com o valor da oferta oferecida pela Fosun que não excedia o valor pretendido. Isto porque a oferta da empresa chinesa foi de 1,5 mil milhões, metade do valor exigido pelo Banco de Portugal.

A mesma publicação avança que a venda do Novo Banco será adiada para o período pós-eleições. 

+ notícias: Economia

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.