Lesados do BES foram dispersados pela polícia com gás pimenta

| País
Porto Canal (LYV)

A Associação dos Indignados do Papel Comercial do BES manifestou-se, esta quarta-feira, na capital portuguesa. Os manifestantes foram dispersados pela polícia através do uso de gás pimenta. 

Actualizado 10-09-2015 11:17

Foi convocada para esta quarta-feira, pela Associação dos Indignados do Papel Comercial do BES, uma manifestação. Os protestos começaram na Avenidade da Liberdade, em frente à sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade.

Os manifestantes foram cercados por uma aparatosa força policial e a rua que contorna a sede estava "protegida" de forma a obrigar o trânsito e peões a desviarem-se da mesma. 

Os lesados do BES, presentes na manifestação, ostentavam cartazes, apitos e também tambores. Segundo informações concedidas pela SIC Notícias, os manifestantes derrubaram as grades - que contornava a rua -, o que motivou o uso de gás pimenta, por parte da polícia, para que os manifestantes se dispersassem.  

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.