Defesa de Sócrates marca conferência imprensa para 11:00 de hoje

| País
Porto Canal com Lusa

A defesa do antigo primeiro-ministro José Sócrates convocou uma conferência de imprensa para as 11:00 de hoje num hotel de Lisboa, disse o causídico João Araújo à Agência Lusa.

Sócrates voltou a casa na sexta-feira após nove meses e meio de prisão, no âmbito da chamada "Operação Marquês", embora continue detido, só que agora preso na sua própria habitação.

A decisão de alterar as medidas de coação do antigo primeiro-ministro, o único dos arguidos da "Operação Marquês" que ainda estava na cadeia, foi tomada pelo Tribunal da Comarca de Lisboa, na sequência de uma diligência nesse sentido do Ministério Público, e foi tornada pública ao fim da tarde de sexta-feira.

Mas esta alteração foi considerada "insuficiente" pelo advogado do antigo primeiro-ministro, que já anunciou ir recorrer da decisão.

José Sócrates, 58 anos, foi preso a 25 de novembro do ano passado, indiciado por corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, num processo em que estão envolvidas mais oito outras pessoas, entre as quais o ex-ministro Armando Vara.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).