Já há salto alto para bicicletas, e é uma invenção portuguesa

Já há salto alto para bicicletas, e é uma invenção portuguesa
| País
Porto Canal (CYM)

A empresa portuguesa Helsar criou o primeiro sapato de salto alto do mundo com o qual é possível pedalar em bicicletas.

"Helsar" é uma das empresas portuguesas presentes na maior e mais prestigiada feira do calçado do mundo, a Micam em Milão, e criou o primeiro calçado do mundo que é apto para pedalar.

Esta invenção, pensada exclusivamente para o universo feminino, apresenta-se com um protector de salto revestido a borracha, que está presente em todo o sapato e impede deterioramento do produto em contacto com o pedal da bicicleta, assim como deslizes. Para viagens nocturnas, o salto possui um material reflector que, quando iluminado pela luz dos carros, se realça.

Até agora foram criados 11 modelos, mas o preço deixa a desejar: cerca de 170 euros por cada par de sapatos. Apesar deste "entrave", a empresa irá aproveitar o dia europeu sem carros, a 22 de Setembro, para realizar o lançamento da marca, com uma festa organizada em São João da Madeira.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.