Póvoa de Varzim beneficia na área fiscal quem recuperar edifícios degradados

Póvoa de Varzim beneficia na área fiscal quem recuperar edifícios degradados
| Norte
Porto Canal (CYM)

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (CMPV) vai iniciar um projecto de reabilitação urbana que concederá benefícios fiscais a quem intervir na recuperação de edifícios degradados ou devolutos.

"Será um investimento que vai definir a evolução da cidade nos próximos dez anos", diz Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da cidade.

Aires Pereira explica que "os incentivos podem ir desde uma redução do IVA, até 6%, nas intervenções feitas, além da redução ou isenção dos impostos municipais de IMI e IMT".

As zonas abrangidas serão a Praça do Almada, zona da Matriz, a freguesia rural de Terroso e a zona do plano de urbanização. Esta medida decorre no seguimento da candidatura da cidade ao Programa de Apoio "Portugal 2020" que, caso seja aceite, fornece à cidade um investimento na ordem dos 30 milhões de euros. 

Independentemente de ser aceite ou não, a recuperação dos edifícios acontecerá de qualquer forma.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.