Fogo na Peneda-Gerês dominado quase 15 horas após deflagrar

| Norte
Porto Canal / Agências

Terras de Bouro, 04 set (Lusa) - O incêndio que deflagrou pelas 06:30 de terça-feira no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em Terras de Bouro, está dominado, informou hoje a Autoridade Nacional para a Proteção Civil, na sua página na internet.

O incêndio foi dado como dominado às 09:04 de hoje, quase 15 horas após o início.

Para o sucesso do combate contribuiu a mobilização de um helicóptero bombardeiro pesado, às 08:02, uma vez que o incêndio tinha uma frente ativa numa zona de escarpa, inacessível a meios terrestres.

O incêndio chegou a ter uma frente virada para a Mata da Albergaria, zona de reserva integral do PNPG, mas essa seria a primeira a ser extinta, tendo merecido atenção prioritária dos meios de combate.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.