A chuva 'espreitou' mas o final de Agosto vai ser solarengo

A chuva 'espreitou' mas o final de Agosto vai ser solarengo
| País
Porto Canal (CYM)

O calor irá sentir-se com mais intensidade a partir desta terça-feira, com regiões a chegarem aos 32 graus de máxima. Sol volta a aparecer na tarde desta segunda-feira.

No início da tarde desta segunda-feira as nuvens afastar-se-ão para o sol voltar a aparecer, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Está previsto, ainda, vento fraco vindo de Oeste e uma subida ligeira da temperatura.

As temperaturas máximas são para Lisboa 24 graus, no Porto chegam aos 21, Vila Real, Bragança e Viseu aos 20, Guarda aos 18, Coimbra aos 23, Castelo Branco, Évora e Santarém aos 25, Beja aos 26 e Faro aos 24. 

Na terça-feira regista-se uma subida de cerca de quatro graus nas máximas de todo o país, com uma máxima de 29 para Lisboa, 23 para o Porto, 26 para Faro, 31 para Beja e Castelo Branco e 32 para Évora. Contrariamente, as temperaturas mínimas vão descer ligeiramente, mas deverão subir no dia seguinte. O céu irá estar e permanecer limpo e o vento fraco a moderado.

Hoje, de acordo com o IPMA, estão 26 regiões portuguesas com risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV):Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Portalegre, Porto Santo, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Horta e Angra do Heroísmo (Açores) com risco muito alto de exposição à radiação UV e Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real e Ponta Delgada apresentam risco alto.

Para uma maior protecção é recomendado que evite a exposição ao sol e, se não o fizer, utilize um protector solar com índice elevado, chapéu e óculos de sol com filtro UV.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).