Dominados dois fogos nos concelhos de Lousada e Caminha

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 02 set (Lusa) -- Dois incêndios que deflagraram em zonas de mato dos concelhos de Lousada, no distrito do Porto, e de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, foram dominados cerca das 05:30, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No concelho de Lousada, o fogo que lavrava desde as 23:12 de domingo numa zona de mato de Souto Rei/Meinedo foi dominado por 21 homens apoiados por seis veículos às 05:36.

Já no concelho de Caminha, o incêndio em Miradouro de Fraga/Vilarelho, ativo desde as 00:40, foi dominado por 30 homens apoiados por oito veículos às 05:28.

Segundo os dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil, desde as 00:00 foram registados 53 fogos, dos quais 12 mantinham-se em curso às 06:00.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.