Bolsa grega a negociar em positivo três dias após reabertura

Bolsa grega a negociar em positivo três dias após reabertura
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A bolsa de Atenas está a negociar em positivo de 0,86%, minutos após a abertura, reagindo a uma paragem de cinco semanas que provocou a maior queda da história do mercado de ações.

O índice Athex da praça financeira ateniense marcava 648,75 pontos, pelas 8:56 em Lisboa, mais duas em Atenas, com os analistas a analisarem cautelosamente os bancos gregos, que têm sofrido perdas nos últimos dois dias de negociação.

Na quarta-feira, a bolsa de Atenas encerrou a perder 2,53%, penalizada pela queda dos bancos pelo terceiro dia consecutivo.

O índice geral Athex, no vermelho desde segunda-feira, encerrou em 643,22 pontos, uma descida de 2,53%, com os bancos a registarem minutos antes do encerramento da bolsa perdas de 24,5%. Nas duas sessões anteriores, o setor bancário perdeu perto de 30%.

A bolsa de Atenas reabriu na segunda-feira após ter estado encerrada durante cinco semanas, na sequência da instauração na Grécia do controlo de capitais, a 29 de junho. No dia da reabertura, a bolsa registou uma queda histórica de 16,23%.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.