Volta a Portugal: UCI autoriza equipas de nove ciclistas

| Desporto
Porto Canal / Agências
Viseu, 28 jul (Lusa) -- A União Ciclista Internacional (UCI) permitiu hoje a inscrição de nove ciclistas por equipa na 77.ª Volta a Portugal, confirmou hoje à Agência Lusa o diretor da prova, Joaquim Gomes.

A entidade que tutela a modalidade foi sensível aos argumentos expostos pela organização da principal prova velocipédica lusa, abrindo uma exceção para que as formações corram com nove ciclistas.

O artigo 2.2.003 do regulamento de provas de estrada da UCI determina que, à exceção das grandes voltas, em todas as competições do calendário só podem ser inscritos um mínimo de quatro ciclistas e um máximo de oito.

Essa especificidade obrigou a adiar a reunião prevista para esta manhã entre o colégio de comissários e os responsáveis das equipas da 77.ª Volta a Portugal.

O encontro do qual sairá a lista final de inscritos está a decorrer, depois de a UCI ter autorizado, em regime de exceção, os nove elementos por equipa.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.