Fogo do Caramulo continua a ser combatido por mais de 660 operacionais

Fogo do Caramulo continua a ser combatido por mais de 660 operacionais
| Norte
Porto Canal

Mais de 660 operacionais apoiados por 183 veículos continuavam às 07:00 a combater o incêndio em Tondela, Viseu, com o fogo a manter quatro frentes ativas e que está a lavrar desde as 11:05 de quarta-feira.

Com sete incêndios a centrar atenções da Proteção Civil portuguesa - de um total de 11 ativos em 77 ocorrências registadas desde a meia-noite -, além do fogo de Tondela, na Serra do caramulo, também o incêndio de Sátão, ainda em Viseu, centra elevados meios de combate com 229 bombeiros apoiados por 64 veículos a combaterem as três frentes de fogo.

Em Mondim de Basto, num fogo que lavra desde as 04:45 de terça-feira, estão 289 operacionais apoiados por 84 viaturas a combater as duas frentes de fogo em mato.

Com menos meios, mas também com atenções redobradas estão ainda os fogos de Terras de Bouro e Vila Verde, ambos em Braga, no Marco de Canaveses onde as autoridades registam também dois incêndios.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.