Info

Fogo do Caramulo continua a ser combatido por mais de 660 operacionais

Fogo do Caramulo continua a ser combatido por mais de 660 operacionais
| Norte
Porto Canal

Mais de 660 operacionais apoiados por 183 veículos continuavam às 07:00 a combater o incêndio em Tondela, Viseu, com o fogo a manter quatro frentes ativas e que está a lavrar desde as 11:05 de quarta-feira.

Com sete incêndios a centrar atenções da Proteção Civil portuguesa - de um total de 11 ativos em 77 ocorrências registadas desde a meia-noite -, além do fogo de Tondela, na Serra do caramulo, também o incêndio de Sátão, ainda em Viseu, centra elevados meios de combate com 229 bombeiros apoiados por 64 veículos a combaterem as três frentes de fogo.

Em Mondim de Basto, num fogo que lavra desde as 04:45 de terça-feira, estão 289 operacionais apoiados por 84 viaturas a combater as duas frentes de fogo em mato.

Com menos meios, mas também com atenções redobradas estão ainda os fogos de Terras de Bouro e Vila Verde, ambos em Braga, no Marco de Canaveses onde as autoridades registam também dois incêndios.

+ notícias: Norte

Encontrado cadáver junto da A28 na avenida AEP no Porto

Um cadáver do sexo masculino foi encontrado, este sábado, junto da A28 no avenida AEP no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da PSP.

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que o avanço da Regionalização não é precipitado porque há 20 anos que se espera o desenvolvimento

Depois dos autarcas do Porto e de Lisboa agora é o presidente da Área Metropolitana do Porto a dizer que não entende como se pode afirmar que é precipitado avançar com a regionalização. Eduardo Vítor Rodrigues lembra que há 20 anos que se aguarda pelo desenvolvimento do processo. Uma tomada de posição no mesmo dia em que a ministra da coesão considerou que a regionalização é algo que ainda tem de amadurecer.

Área Metropolitana do Porto diz que passe família pode entrar em vigor em janeiro

O passe família no Grande Porto deverá entrar em vigor em janeiro do próximo ano. A garantia foi dada por Eduardo Vítor Rodrigues autarca de Vila Nova de Gaia e presidente do conselho metropolitano que impôs ainda uma data às transportadoras para adquirirem os validadores para que o passe único intermodal seja para todos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...