Manuel Valls afirma que a França "não pode correr o risco" de uma saída de Atenas do euro

Manuel Valls afirma que a França "não pode correr o risco" de uma saída de Atenas do euro
| Economia
Porto Canal

A França não pode correr o risco de a Grécia deixar a zona euro, o que teria um efeito global, afirmou hoje o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, acrescentando que há base para negociação com Atenas.

"A França está convencida de que não pode correr o risco de a Grécia deixar a zona euro", uma decisão que afetaria as economias de todo o mundo, disse Manuel Valls à rádio francesa.

"A base para um acordo existe... Não há nenhum assunto tabu no que toca à restruturação da dívida [grega]", afirmou.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.